quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ana Carolina faz show irreverente e é ovacionada por fãs, em Manaus


Cantora apresentou sucessos e canções novas do álbum #AC.
Versão de 'Eu Sei Que Vou Te Amar' foi ponto alto da noite.

Se a recepção do público presente na plenária do Studio 5 Centro de Convenções na quarta-feira (30), véspera de feriado, servir como termômetro, pode-se dizer que o show da cantora Ana Carolina foi digno de uma popstar. A mineira trouxe a turnê de seu mais recente trabalho - o disco #AC - a Manaus e foi ovacionada pelos presentes. Veja fotos da apresentação.
Com guitarra em punho, a cantora subiu ao palco por volta das 00h ao som da provocativa 'Pole Dance', música que compôs para "humanizar e não polemizar a prostituição". "Falo da personagem como uma heroína do cotidiano. Poderia ser uma enfermeira ou uma policial, que também rebolam, ralam à beça para garantir o pão", disse Ana, em entrevista concedida ao G1antes do show em Manaus.
Show é dirigido pela cineasta Monique Gardenberg (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Show é dirigido pela cineasta Monique Gardenberg
(Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Depois de arriscar um cover de 'Fire', de Bruce Sprinsgteen, ela engatou um verdadeiro desfile de hits - "Eu Comi a Madonna", "Nua", "Pra Rua Me Levar" e "Uma Louca Tempestade", apresentada em versão mais lenta.
As canções do trabalho novo também tiveram vez. Uma das mais aplaudidas e cantadas pela platéia foi "Combustível", carro-chefe do disco que a mineira lançou em 2013.
O lado intérprete de Ana também ficou em evidência no show, dirigido pela cineasta Monique Gardenberg. Em um momento que emocionou os presentes, ela apresentou "Coração Selvagem", de Belchior. No entanto, foi a versão em ritmo de jazz de "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom Jobim e Vinícius, que arrancou os aplausos mais sonoros da noite - e foi cantada novamente durante o bis.
Apresentação durou cerca de duas horas (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Apresentação durou cerca de duas horas (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Ao fim do show, uma Ana Carolina mais irreverente surgiu no palco. "A Resposta da Rita", homenagem que fez ao clássico de Chico Buarque "A Rita", surpreendeu o público, já que teve direito a dueto virtual com o cantor e compositor. "Tive a petulância de fazer isso", brincou, antes de dar sequência ao espetáculo com uma animada junção de "Piriguete", do MC Papo, e "Você Não Vale Nada", hit do Calcinha Preta. Os sucessos "Garganta", "Elevador" e "É Isso Aí" fecharam a apresentação.
Estudante Letícia Santiago vendeu brigadeiros para conseguir assistir a show da cantora em Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Estudante Letícia Santiago vendeu brigadeiros
para conseguir assistir a show da cantora em
Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Fãs fazem sacríficios
Pessoas de todas as idades marcaram presença no show da cantora mineira. Algumas chegaram a fazer sacrifícios para estarem cara a cara com o ídolo. Foi o caso da estudante Letícia Santiago, de 17 anos. Nascida e criada em Porto Velho (RO), ela nunca havia visto a cantora ao vivo. "Sou fã há sete anos, desde que era criança, mas esse é o primeiro show dela que assisto. Já chegamos a fazer campanhas para levá-la a Porto Velho, mas nunca deu muito certo", contou ela, que teve que vender brigadeiros para pagar o ingresso e a passagem para Manaus. "Vendi por quatro ou cinco meses, mas não me arrependo. Vale a pena!", afirmou.
Também estava conferindo o show da cantora pela primeira vez, o estudante Carlos Soares, 18, que levou a mãe, a costureira Cleide Soares, 50, a tiracolo. "Minha mãe é fã desde o início da carreira dela e eu acabei gostando bastante também. É a primeira vez que vamos a um show juntos, mas espero que tenhamos outras oportunidades", disse o rapaz.

FONTE: http://g1.globo.com/am/amazonas/musica/noticia/2014/05/ana-carolina-faz-show-irreverente-e-e-ovacionada-por-fas-em-manaus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário